Covid-19: Passageiros oriundos de França em isolamento no aeroporto do Porto

Mais de duas dezenas de passageiros de um voo proveniente de Orly, França, estiveram em isolamento no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, por suspeitas relacionadas com a Covid-19, indicou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC).

“O que sabemos é que o voo chegou às 11h20 e pelo menos 21 passageiros foram encaminhados, de imediato, para uma sala de isolamento na aerogare mesmo antes de chegarem à zona de bagagem. Percebemos, entretanto, que o avião fez rotação, mas a menos que a desinfeção tenha sido muito rápida, não terá sido feita desinfeção”, descreveu à Lusa Fernando Simões, SINTAC.

A agência Lusa contactou a ANA – Aeroportos, mas até ao momento não obteve resposta.

Já fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto confirmou que foi solicitada a esta força de segurança apoio para delimitar um perímetro de segurança no Aeroporto Francisco Sá Carneiro devido a casos suspeitos de Covid-19.

Fernando Simões aproveitou para apelar a que venham a ser tomadas “medidas mais rigorosas e informadas”, criticando as empresas do setor de “deixarem os funcionários desinformados e à sua sorte sem lhes fornecer material de proteção, por exemplo”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]