US Créteil/Lusitanos

Créteil-Lusitanos/Carlos Secretário: «Temos de ser mais eficazes»

O Créteil-Lusitanos, clube comandado pelo Português Carlos Secretário, desloca-se ao terreno do le Puy nesta sexta-feira 9 de agosto, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato ‘National’.

Os ‘Cristoliens’ vão à procura do triunfo após um empate caseiro sem golos na jornada inaugural frente ao Bastia-Borgo.

Em entrevista ao LusoJornal, Carlos Secretário (na foto), Treinador luso do Créteil-Lusitanos, admitiu que o encontro frente ao Le Puy não vai ser fácil, e lembrou que a equipa fez um bom jogo frente ao Bastia-Borgo na primeira jornada desta época 2019/2020.

O que é necessário melhorar em relação ao primeiro jogo para este frente ao Le Puy ?

Acho que tudo está interligado. Para ofensivamente estares bem, tens de estar bem defensivamente. Defensivamente estivemos bem no primeiro jogo e até criámos ocasiões. Mas claro temos de ser mais eficazes em termos ofensivos. Com o Le Puy vai ser difícil porque é uma equipa como nós que subiu. No entanto estamos aqui para lutar e vamos ao Le Puy para tentar ganhar como fazemos em todos os jogos.

Como podemos analisar o jogo frente ao Bastia-Borgo ?

Penso que a equipa esteve bem. Não sabíamos como eles vinham jogar, surpreenderam-nos um pouco com um sistema de três defesas. Foram um pouco superiores na primeira parte, sobretudo em termos de posse de bola. Na segunda parte melhorámos muito, alterámos algo no nosso sistema para poder desenvolver o nosso jogo. Foi um jogo equilibrado e as melhores oportunidades foram nossas. Se tivéssemos concretizado, podíamos ter ganho. No entanto o empate não é mau para nós. Todos os jogadores que estiveram presentes deram uma boa resposta, por isso digo que todos têm que estar preparados porque há sempre jogadores que podem estar lesionados por exemplo. É um campeonato muito longo, muito desgastante. Estou satisfeito com a prestação dos meus jogadores.

Dois falhanços flagrantes…

Tivemos dois falhanços é verdade, e um foi nos últimos instantes do jogo, mas o guarda-redes adversário fez uma boa defesa. Esse golo podia trazer a vitória e teríamos um outro conforto para o resto do campeonato, mas o importante é que fizemos um bom jogo. Estamos na luta neste campeonato. Vamos estar em cada jogo para tentar vencer, pouco importa o adversário.

O que podemos dizer sobre este campeonato National?

É um campeonato muito mais equilibrado com jogadores com mais experiência, e de um outro nível. O campeonato também será desgastante com as viagens que são longas. Por isso todos os jogadores do plantel vão ser importantes. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Vai ser um campeonato muito renhido, muito equilibrado e com todas as equipas a quererem vencer. Para mim não há favoritos à subida. Temos ambição, mas temos de ter os pés bem assentos no chão porque acabamos de subir. Sabemos que temos potencial, sabemos que temos qualidade como equipa e se jogarmos como equipa, podemos fazer coisas boas. É um campeonato muito difícil, mas vamos lutar por este clube e suar esta camisola.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]