Portugal player Cristiano Ronaldo kisses the trophy after winning the UEFA Nations League final soccer match against Netherlands, at Dragao stadium, Porto, Portugal, 09 June 2019. PAULO NOVAIS/LUSA Lusa / Paulo Novais

Cristiano Ronaldo é o segundo desportista mais bem pago do mundo, Paul Pogba no 44° lugar

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi o segundo desportista mais bem pago do mundo entre junho de 2018 e junho de 2019, com 109 milhões de dólares, numa lista liderada pelo futebolista argentino Lionel Messi.

De acordo com a classificação anual divulgada pela revista Forbes, Messi ocupa pela primeira vez o lugar mais alto do pódio, com um rendimento de 127 milhões de dólares, 92 milhões em salários e prémios e 35 milhões em patrocínios.

Também pela primeira vez, o pódio pertence exclusivamente a futebolistas, com Messi e Cristiano Ronaldo a serem acompanhados pelo Brasileiro Neymar, com o jogador do Paris Saint-Germain a ter rendimentos anuais na ordem dos 105 milhões de dólares.

Desde a criação, há 19 anos, deste ‘ranking’ da Forbes, apenas quatro desportistas figuraram no primeiro lugar: o golfista Tiger Woods, por 12 vezes, o pugilista Floyd Mayweather, por quatro vezes, Cristiano Ronaldo, por duas vezes, e agora Messi.

O argentino sucede a Mayweather nos rendimentos de 2018, quando o pugilista encaixou 243 milhões de euros no combate frente à estrela de artes marciais mistas Conor McGregor, realizado em agosto de 2017.

Na lista deste ano, aos três futebolistas seguem-se o pugilista mexicano Saul ‘Canelo’ Alvarez, com ganhos na ordem dos 94 milhões de dolares, e o tenista suíço Roger Federer, com uma receita de 93,4 milhões.

No ‘top 10’ da classificação entram ainda os jogadores de futebol americano Russell Wilson (89,5 milhões) e Aaron Rodgers (89,3 milhões), e os basquetebolistas da NBA LeBron James (89 milhões), Stephen Curry (79,8 milhões) e Kevin Durant (65,4 milhões).

Entre as desportistas femininas, a única que surge na classificação, é a tenista norte-americana Serena Williams, com 29,2 milhões de dólares anuais e num distante 63.º lugar entre os 100 publicados.

Paul Pogba no 44° lugar e primeiro francês

Três Franceses estão neste Top-100 : Paul Pogba no 44° lugar com 33 milhões de dólares, Kylian Mbappé na 55ª posição com 30,6 milhões de dólares, ele que é o mais jovem desportista nesta lista com 20 anos, e o Luso-Francês Antoine Griezmann no 75° lugar com 27,7 milhões de dólares.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]