Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O jornal desportivo francês L’Équipe levou a cabo uma votação no seu ‘site’ para escolher o onze ideal de 2018 a nível mundial. No onze escolhido, há um Português, o avançado da Juventus, Cristiano Ronaldo.

 

Cristiano Ronaldo esmagou concorrência

O avançado da Juventus e internacional português, Cristiano Ronaldo, foi eleito o melhor avançado de 2018 com 195 pontos, à frente do Luso-francês Antoine Griezmann com 149 pontos e do Britânico Harry Kane com 85 pontos.

No balanço de 2018, o internacional português apontou 49 golos em 53 jogos e arrecadou a Liga dos Campeões com os Espanhóis do Real Madrid.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo trocou durante o verão os Espanhóis do Real Madrid pelos Italianos da Juventus, uma transferência de 100 milhões de euros. De notar que o internacional português é neste momento o melhor marcador do Campeonato italiano com 14 golos após 19 jogos realizados.

 

Marcelo e Jan Oblak, lusófonos no onze

Marcelo, lateral esquerdo brasileiro do Real Madrid foi eleito o melhor lateral esquerdo, batendo a concorrência liderada pelo Campeão do mundo francês Lucas Hernández, o Brasileiro Alex Sandro e o Francês com origens guineenses Ferland Mendy.

Jan Oblak, guarda-redes esloveno do Atlético Madrid foi eleito o melhor guarda-redes, batendo a concorrência liderada pelo Campeão do mundo francês Hugo Lloris e pelos Brasileiros Alisson e Ederson. De notar que Jan Oblak fala português por ter passado quatro temporadas ao serviço do Benfica. Aliás os Encarnados têm dois guarda-redes que passaram pelas suas fileiras, Jan Oblak, mas igualmente Ederson, que também passou quatro épocas no Benfica, entre a formação e a equipa principal.

 

Eis o onze de 2018:

Guarda-redes: Jan Oblak (Eslovénia – Atlético de Madrid)

Lateral direito: Trent Alexander-Arnold (Inglaterra – Liverpool)

Lateral esquerdo: Marcelo (Brasil – Real Madrid)

Centrais: Raphaël Varane (França – Real Madrid) e Virgil Van Dijk (Holanda – Liverpool)

Médios: N’Golo Kanté (França – Chelsea) e Luka Modric (Croácia – Real Madrid)

Médios ofensivos: Kylian Mbappé (França – PSG), Eden Hazard (Bélgica – Chelsea) e Lionel Messi (Argentina – FC Barcelona)

Avançado: Cristiano Ronaldo (Portugal – Juventus)

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
8.8
X