LusoJornal / António Borga

Cristiano Ronaldo, Rei em Paris

Cristiano Ronaldo acabou por ser o Homem da dupla confrontação entre o Paris Saint Germain e o Real Madrid com três golos apontados. O avançado e internacional português mostrou estar a regressar ao seu melhor nível e nos momentos decisivos do fim da temporada.

Após ter apontado dois tentos na primeira mão, que o Real Madrid venceu por 3-1, Cristiano Ronaldo marcou mais um golo esta terça-feira, dia 6 de março, na vitória por 1-2 dos Madrilenos frente aos Parisienses. Aliás CR7 abriu o marcador e acabou por destabilizar o PSG.

Num Parque dos Príncipes esgotado, o Paris Saint Germain queria realizar uma verdadeira proeza, derrotando o Real Madrid e carimbando o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

A primeira parte foi equilibrada com cada uma das equipas a ter várias oportunidades para abrir o marcador. No entanto o PSG, que estava numa situação de desvantagem, não conseguia impor o seu ritmo sem o avançado brasileiro Neymar. O Real Madrid, comandado pelo Técnico francês Zinedine Zidane, também tinha um esquema de jogo interessante com dois médios defensivos, o brasileiro Casemiro e o croata Mateo Kovačić, que acabaram por desorganizar os Parisienses.

A segunda parte começou com um empate sem golos, mas um encontro destes nunca poderia terminar sem golos. Aos 51 minutos, foi o momento escolhido por Cristiano Ronaldo para abrir o marcador e acabar com as aspirações do Paris Saint Germain.

A tarefa era complicada para o PSG, ficou ainda mais com a expulsão, por acumulação de amarelos, do italiano Marco Verratti. Curiosamente a expulsão até acabou por acordar um pouco os Parisienses que apontaram um golo pelo avançado uruguaio Edinson Cavani.

Um tento que pouco ou nada mudava e que foi insuficiente para o Paris Saint Germain não ser derrotado uma segunda vez pelos Madrilenos. Aos 80 minutos, o médio brasileiro Casemiro marcou o segundo golo que deu a vitória ao Real Madrid por 1-2.

O Real Madrid e Cristiano Ronaldo apuraram-se para os quartos-de-final numa eliminatória ganha por 5-2 frente ao Paris Saint Germain. Os Madrilenos, que venceram as duas últimas edições da Liga dos Campeões, continuam na luta para um terceiro triunfo consecutivo. Quanto ao Paris Saint Germain, vai continuar a sua caminhada dominadora em território francês com o Campeonato, a Taça de França e a Taça da Liga.

De notar que Cristiano Ronaldo é o melhor marcador desta edição 2017/2018 com 12 golos apontados em oito jogos disputados. No segundo lugar encontramos três jogadores, o inglês Harry Kane (Tottenham), o brasileiro Roberto Firmino (Liverpool) e o uruguaio Edinson Cavani (PSG) com ‘apenas’ sete golos apontados.

Por fim, de referir que o Real Madrid apurou-se para os quartos-de-final bem como o Liverpool que empatou sem golos, em casa, frente ao FC Porto. No entanto na primeira mão, em Portugal, os britânicos tinham vencido por 0-5. Real Madrid e Liverpool são os dois primeiros apurados para a fase seguinte da Liga milionária.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]