The portuguese player, Cristiano Ronaldo, celebrating after scoring a goal against Finland, during their friendly match of preparation to the World 2010 Championship qualification, today's 11th February 2009 at the Algarve Stadium. TIAGO PETINGA/LUSA

Cristiano Ronaldo tenta ultrapassar o PSG

O Paris Saint Germain recebe esta noite o Real Madrid no Parque dos Príncipes, na capital francesa, num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Recorde-se que na primeira mão, em Madrid, os espanhóis venceram por 3-1 com dois golos do avançado e internacional português, Cristiano Ronaldo.

Os Parisienses acreditam no entanto no apuramento, como nos afirmou o médio ítalo-brasileiro Thiago Motta, que começou por falar do substituto de Neymar, o avançado Ángel Di María.

«O jogador que vai jogar no lugar de Neymar frente ao Real Madrid, está também a mostrar que tem um grande nível. Por isso temos confiança que podemos fazer um grande jogo e alcançar o apuramento. Na primeira mão a diferença foi apenas o resultado. Claro que o resultado de 3-1 é importante numa eliminatória a duas mãos, mas sabemos que em casa podemos marcar e podemos ganhar ao Real Madrid. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas também era difícil para o Real vencer em casa o Paris Saint Germain. Vamos defrontar uma grande equipa, acho que temos todas as condições em casa de ultrapassar esta eliminatória. Temos todos vontade de jogar um encontro destes. Durante todo o ano estivemos a nos preparar para disputar um encontro destes. É óbvio que é um privilégio poder jogar e estamos todos prontos para esta partida», sublinhou Thiago Motta.

O jogo entre o Paris Saint Germain e o Real Madrid decorre nesta terça-feira, dia 6 de março, pelas 20h45.