LusoJornal / Jorge Campos

Croix Rousse venceu o 42° Torneio de futebol da Associação Portuguesa de Vaulx-en-Velin

No sábado passado, dia 2 de junho, a Associação desportiva portuguesa de Vaulx-en-Velin (ASPVV), nos arredores de Lyon (69), organizou o seu Torneio anual de futebol «Challenge Perin», que foi ganho pela equipa Croix Rousse.

O Torneio foi criado em 1975 e já vai na 42a edição. Este ano, 20 equipas participaram neste que é um dos eventos mais reputados da região de Lyon: Liberty Bar, Rhône Sud, Sud Lyonnais, FC Chaves, Antillais 1-2, Exempt, FC Croix Rousse, Chavez, FC Grezie, FC Tignieu, FC Fournil, FC Cousin, e as três equipas da casa, ASPVV1, ASPVV2 e ASPVV 3.

As eliminatórias começaram logo pelas 8h00 da manhã e a final decorreu pelas 19h00. Foi um dia inteiro de futebol. O público, muito numeroso, apoiou a suas equipas e apreciou também o grupo folclórico Estrelas do Minho e a sua Fanfarra. Sobretudo porque o dia estava de Primavera, e o sol também esteve presente.

«Tivemos o apoio de várias empresas como CIC Iberbanco, Chaves, SAT Co, GMO Bat, Ent. Lobato, Ent. Fernandes, Fournil, e Ent. Correia. A todos quero agradecer a presença e a fidelidade de ano para ano» disse ao LusoJornal Patrick Correia, Vice-Presidente da Direção da ASPVV e responsável pela organização deste Torneio, que também agradeceu a presença de todas as equipas.

Um almoço com especialidades portuguesas foi servido aos convidados, onde estiveram os elementos da Fanfarra Estrelas do Minho, assim como os elementos do grupo folclórico do mesmo nome, que animaram com as suas atuações este dia de Torneio. De assinalar também a presença de vários representantes associativos portugueses desta cidade, e da região de Lyon em geral, que confraternizaram durante esta atividade desportiva da ASPVV.

A equipa vencedora deste Torneio foi a equipa da Croix Rousse, que venceu (1-0) a equipa da casa ASPVV1.

Patrick Correia felicitou «toda a equipa de Direção e os voluntários que aqui trabalharam, na cozinha e no bar, para que tudo acontecesse».

«Nós temos este ano que nos inclinar e aceitar os resultados, pois na semana passada também já ficamos em segundo lugar no Campeonato distrital, o que nos leva a não subirmos para a divisão Distrital de Honra. Subiremos certamente para o ano» diz o Treinador Karl Kepnner da equipa APSVV1. «Neste Torneio de hoje a organização está de parabéns, pois tudo se passou como esperávamos. Salvo o resultado da final, claro» acrescentou a sorrir.

Para além da vitória da Croix Rousse e do segundo lugar da ASPVV1, seguiram-se na classificação a Liberty Bar (3°), a Cousin (4°) e a Sud Lyonnais (5°).

A associação também tem a atividade de «foot loisirs» que junta sempre muitos jogadores às sextas-feiras, e vai organizar proximamente a sua Assembleia Geral ordinária.