Cynthia Martins Costa eleita Miss Troyes Champagne Métropole 2019

Cynthia Martins Costa, de 22 anos, estudante em ciências políticas, no segundo ano de Mestrado na Sorbonne, em Paris, foi eleita no sábado passado, dia 27 de outubro, Miss Troyes Champagne Métropole 2019.

Esta eleição vai ser para a jovem Cynthia uma data inesquecível, partilhada pelos pais, Maria da Conceição Martins e José Costa, residentes em Ruvigny, próximo de Troyes, sem esquecer os avós e familiares.

Foi uma enorme alegria para os avós maternos que se encontravam em França e que quiseram participar neste evento antes de regressarem à terra natal, Ferro, na Covilhã.

Francisco Martins, avô da nova Miss Troyes Champagne Métropole, já era o português mais conhecido durante muitos anos na cidade de Troyes e em toda a região, desde os princípios da década de 70, pelas suas diversas atividades sociais, culturais, desportivas e profissionais. Foi fundador e Presidente da primeira associação portuguesa na região de Troyes e de outros organismos associativos e cultuais de grande relevo, e que também fundou e presidiu durante muitos anos.

Em Troyes está também atualmente Rui Almeida, o Treinador do ESTAC Troyes, que tem agora a difícil tarefa de levar esta equipa de futebol à primeira divisão e a ganhar títulos.

Agora, é o nome de Cynthia Martins Costa que passou a estar em destaque nos jornais da região de Troyes.