staderennais

Damien da Silva: «Um novo desafio para mim»

O Campeonato francês começou na semana passada com 14 jogadores portugueses ou lusodescendentes.

LusoJornal falou com o luso-francês Damien da Silva, ele que trocou, durante o verão, o Caen pelo Rennes. Um novo desafio para o central de 30 anos.

 

O que espera desta temporada com o Rennes?

Quero jogar, quero descobrir uma outra competição, como é a Liga Europa. É um novo desafio para mim. Penso que é uma grande mudança em relação ao Caen porque o Rennes é um grande clube em França. O Rennes tem jovens de grande qualidade. Vamos disputar várias competições e isso é muito importante para mim. Estou preparado para isso. Vou dar tudo. Quero fazer bons jogos.

 

O Paris Saint Germain continua ser o grande favorito para o título? Esta equipa é imbatível?

Num jogo, acho que o PSG não é imbatível. Acho que há outros candidatos ao título. No entanto o Paris Saint Germain é melhor que as outras equipas. Os Parisienses estão num outro nível. Há grandes jogadores nessa equipa. Este ano, os parisienses vão ser melhores que nos outros anos e vão ser Campeões, é certo.

 

Nesta segunda jornada da Ligue 1, o Rennes recebe o Angers pelas 20h00. Recorde-se que na primeira jornada, a equipa de Damien da Silva perdeu por 3-1 na deslocação ao terreno do Lille, clube que conta com quatro jogadores portugueses no plantel: Xeka, Edgar Ié, José Fonte e Rafael Leão.