LusoJornal | Jorge Campos

Dardilly: O bar-restaurante Delta abriu a sua esplanada

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Na quarta-feira, dia 19 de maio, o bar-restaurante Delta, situado em Dardilly (69), perto de Lyon, reabriu a sua esplanada.

Fechado ao público desde o mês de novembro de 2020 – desde o início do confinamento e do recolher obrigatório – tal teve consequências de funcionamento e de prestações de serviço. “Nós respeitámos todas as regras do confinamento e optámos pelo encerramento total durante estes meses. Agora vamos progressivamente abrir ao público e começámos então com a abertura das nossas esplanadas, tendo em conta o distanciamento, a higiene e também o recolher obrigatório às 21h00” disse Ciryl ao LusoJornal.

“Temos a possibilidade de servir, em simultâneo, cerca de quinze mesas de quatro pessoas”. Ao almoço e ao jantar O Delta serve a ementa habitual. “Só o nosso serviço de bar e a ocupação das nossas salas, por agora, é que continuam encerrados ao público”.

A equipa de serviço, constituída por Tânia, Mélanie, Ciryl e a cozinheira Olga, dizem estar “muito felizes” pelo fim das regras estritas e do encerramento obrigatório do estabelecimento já que o restaurante Delta era um local muito frequentado e apreciado pela Comunidade portuguesa na região de Lyon, tanto pelos seus pratos tradicionais e regionais, como pelo bom ambiente de “bar à portuguesa”.

“A partir do dia 9 de junho vamos também abrir as nossas salas, com a possibilidade de acolhermos metade da capacidade das mesas. Vamos manter cerca de 20 mesas de quatro pessoas”, confirmou Olga, a cozinheira e gerente do Delta.

“Já temos várias reservas para batizados e aniversários para os meses de junho e julho. Eu penso que rapidamente vamos reencontrar o ritmo de funcionamento como antes da Covid. Esperamos. Certamente que o nosso período de férias será anulado ou reduzido” concluiu Olga ao LusoJornal.

 

Bar-restaurante Delta

13 Chemin de Gargantua

69570 Dardilly

Infos: 04.78.33.61.51

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]