Delegação do Banque BCP festejou vitória de Tiago Monteiro em Vila Real

Uma delegação do Banque BCP, em França, deslocou-se a Vila Real para assistir à vitória do piloto Tiago Monteiro na ronda portuguesa do WTCR. O piloto português da Honda retomou o caminho das vitórias no passado domingo 7 de julho, depois do grave acidente ocorrido em setembro de 2017 que o afastou da competição.

Ora, Tiago Monteiro é parceiro do Banque BCP desde 2017, e correu com um capacete com as cores do banco “afinitário português” em França. O capacete será leiloado com os fundos a reverterem para uma instituição a apresentar.

Tiago Monteiro iniciou a corrida na segunda posição antes de assumir o comando na terceira volta, posição que manteve até final, resistindo aos ataques do francês Yann Muller para vencer com 2,295 segundos de diferença.

Esta vitória foi particularmente emocionante para Tiago Monteiro, que voltou à competição este ano após o acidente de 2017 e muitos foram os fãs que se deslocaram a Vila Real para testemunhar o regresso às origens. Centenas de pessoas, incluindo os representantes do Banque BCP, reuniram-se no final da corrida junto ao pódio para celebrar a vitória de Tiago Monteiro em casa. O hino nacional português foi cantado a plenos pulmões e aplaudido na apresentação dos troféus.

“Não tenho palavras para descrever o momento”, declarou o piloto no final da corrida. Tiago Monteiro tornou-se assim o 11º vencedor nesta temporada no WTCR. “O meu estado de felicidade é tal que não consigo colocar em palavras tudo o que estou a sentir. Pensar que há menos de dois anos estava numa cama de hospital sem saber se poderia voltar a competir e agora consegui, em Vila Real, na presença do meu público e da minha família, festejar esta vitória que tem tanto, mas tanto significado para mim”.

A temporada será retomada nos próximos dias 13 a 15 de setembro em Ningbo, na China, para as últimas quatro corridas do campeonato.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]