Deputado Paulo Pisco desloca-se a Marseille, Beausoleil e Sainte-Maxime

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Deputado socialista Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa no Parlamento português, desloca-se hoje e amanhã à região Provence-Alpes-Côte d’Azur (PACA), no sul da França, para reunir com o novo Cônsul Geral de Portugal em Marseille, encontrar os autarcas de Beausoleil e jantar com empresários em Sainte-Maxime.

Paulo Pisco visita esta manhã o Consulado-Geral de Portugal em Marseille e encontra-se com o novo Cônsul-Geral, Álvaro Esteves, até aqui Conselheiro diplomático da Embaixada de Portugal em Paris, assim como com os funcionários consulares.

Amanhã, sexta-feira, o Deputado português vai encontrar-se com o Maire e com outros autarcas de Beausoleil, alguns de origem portuguesa, assim como com membros da Comunidade portuguesa, na presença do Cônsul-Geral de Portugal em Marseille, do Cônsul Honorário de Portugal em Nice e do Presidente da delegação na Provence-Alpes-Côte d’Azur (PACA) da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), o advogado Jorge Constante.

Beausoleil é uma cidade com uma forte Comunidade portuguesa, que trabalha essencialmente no Mónaco. A percentagem de Portugueses que reside na cidade é bastante alta e esta não é a primeira vez que Paulo Pisco visita a cidade.

No fim da tarde, o Deputado português vai participar na reunião de “rentrée” da delegação da CCIFP/PACA, “na presença de várias centenas de empresários portugueses” diz Paulo Pisco numa nota enviada às redações.

Esta reunião vai ter lugar em Sainte Maxime, cidade onde mora o empresário Joaquim Pires, que também é Cônsul Honorário de Portugal em Nice e foi o primeiro Presidente da delegação da CCIFP/PACA, antes de Jorge Constante ter assumido a presidência.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]