LusoJornal | António Borga

Deputados do PS pela emigração estão em Paris este fim de semana

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Os dois Deputados eleitos pelo círculo eleitoral da Europa na Assembleia da República Portuguesa, Paulo Pisco e Nathalie de Oliveira, ambos do Partido Socialista, estão estes dias em Paris para participarem em vários eventos relacionados com a Comunidade Portuguesa.

Paulo Pisco participa esta manhã na inauguração do Salão do imobiliário português em Paris, que tem lugar no Parque de Exposições de Paris Porte de Versailles, onde tem uma reunião com os autarcas portugueses em representação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no respetivo stand.

Depois assiste a um almoço organizado pela Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) no restaurante La Coupole, no qual o orador é o Presidente da Câmara municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Durante a tarde, Paulo Pisco e Nathalie de Oliveira assistem à inauguração da Promenade Aristides de Sousa Mendes, no Boulevard de Batignoles, na presença da Maire de Paris, Anne Hidalgo, do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz e do Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

Segundo uma nota enviada às redações, pelo secretariado de apoio da Deputada Nathalie de Oliveira “antes [da inauguração], a Deputada vai saudar comerciantes que animam a vida portuguesa em Paris”.

Ainda esta sexta-feira, o Deputado Paulo Pisvo vai marcar presença nos eventos que decorrerão sob o tema “Lisbonne sur Seine”, que culmina com o espetáculo Omiri, que recria tradições portuguesas apresentadas com técnicas modernas de som e imagem. Neste evento participam também os Ministros dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho e o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Este sábado, os dois Deputados vão almoçar com militantes e simpatizantes do Partido Socialista português em Paris, num “almoço de trabalho” organizado pela Secção do PS em Paris.

À noite, Nathalie de Oliveira vai assistir à peça de teatro «Saudades Ici et Là-bas», de Isabel Ribeiro, que também é atriz e contracena com o músico-compositor e ator lusodescendente Dan Inger dos Santos.

Paulo Pisco vvai assistir à inauguração da exposição “Couples de Rêve” do coletivo de artistas portugueses e franco-portugueses BorderLovers, no Hôtel de Ville de Crosne, seguido da cerimónia de assinatura dos atos que celebram a geminação entre Crosne e Vila de Rei.

No domingo, dia 25 de setembro, Nathalie de Oliveira participa ainda na Journée du Portugal, no hipódromo de Vincennes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]