Detidos cidadãos franceses com 1,1 toneladas de haxixe nas águas territoriais portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

As autoridades portuguesas apreenderam hoje de madrugada 1,1 toneladas de haxixe e detiveram seis homens durante uma ação de combate ao narcotráfico, em águas internacionais, a sul de Portugal.

A operação permitiu apreender três embarcações de alta velocidade, que continham 41 fardos de haxixe com aproximadamente 1,1 toneladas e cerca de 20 jerricãs de combustível, adianta um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Os tripulantes a bordo, de nacionalidades francesa, espanhola e marroquina, com idades entre os 24 e os 48 anos, foram sujeitos “aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”, lê-se na nota.

A operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, da Marinha Portuguesa e da Força Aérea desenvolveu-se a 80 milhas náuticas, aproximadamente 148 quilómetros a sul de Portugal.

Na operação participaram uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, dois navios da Marinha e três meios náuticos – dois da Polícia Marítima e um da Marinha, operado por fuzileiros.

A embarcação que continha o produto estupefaciente foi conduzida para terra e entregue à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Desde o início do ano, a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha e a Força Aérea já detiveram 72 pessoas e apreenderam 31 embarcações de alta velocidade com cerca de 31 toneladas de produto estupefaciente.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]