Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Donativos LusoJornal

 

1812: Forças britânicas, sob o comando do Duque de Wellington, derrotam o exército de Napoleão Bonaparte em Salamanca, Espanha.

1894: Nasce oficialmente o desporto automóvel com a realização da corrida Paris-Rouen, num percurso de 126 Km. Todos os tipos de motor são admitidos mas após as eliminatórias apenas são apurados carros a vapor e a gasolina. O primeiro carro a transpor a meta é um Dion-Bouton a vapor, tripulado pelos seus próprios construtores, o conde Albert de Dion e Georges Bouton.

1916: É constituído, em Tancos, sob o comando do General Norton de Matos, o Corpo Expedicionário Português.

1933: O aviador norte-americano Wiley Post termina o primeiro voo solitário à volta do mundo.

1946: O magazine “Time” publica a reportagem sobre Salazar e a ditadura do Estado Novo com o título “Até que ponto o melhor de Portugal é mau”. A distribuição nacional da revista é proibida.

1950: O rei Leopoldo III regressa à Bélgica depois de três anos de exílio.

1951: O general Craveiro Lopes é eleito Presidente da República, pela União Nacional, partido único da ditadura, depois do afastamento dos candidatos da Oposição Democrática.

1979: Joaquim Agostinho volta a ser 3.º na Volta a França.

2004: Durão Barroso é eleito presidente da Comissão Europeia.

2004: Morre, aos 71 anos, o cantor francês Sacha Distel.

2014: A Guiné Equatorial é aceite por consenso como membro de pleno direito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), sem que tenha havido uma votação.

 

Este é o ducentésimo terceiro dia do ano. Faltam 162 dias para o termo de 2022.

Pensamento do dia: “Prefiro acreditar, sempre, no melhor das pessoas. É uma atitude que evita muitos problemas”. Rudyard Kipling (1865-1936), escritor britânico.

 

X