Diego Benaglio e Falcao confiantes frente ao FC Porto

Esta noite o Monaco defronta o FC Porto no Estádio Louis II pelas 20h45. Um jogo no qual vai ser um reencontro com o clube luso para antigos jogadores do Porto, Falcao e João Moutinho, que vestem agora a camisola dos monegascos, para Rony Lopes que foi formado em Portugal, ou ainda para Diego Benaglio que passou pelo Nacional da Madeira.

O LusoJornal falou com Diego Benaglio e Falcao depois da vitória por 4-0 frente ao Lille.

 

Diego Benaglio, guarda-redes suíço do Monaco, abordou o jogo frente ao clube português mas também lembrou que a equipa monegasca está a evoluir cada vez mais a nível interno e europeu. De notar que o jogador suíço ainda fala um português fluente, após dez anos fora do país. Aliás ele teve a simpatia de nos responder na língua de Camões.

 

Como podemos antever o jogo desta noite frente ao FC Porto?

É sempre importante vencer o jogo antes de jogares na Liga dos Campeões. Traz confiança e vamos entrar dentro das quatro linhas com esse positivismo todo acumulado. Sabemos que o jogo frente ao Porto vai ser completamente diferente daquele frente ao Lille. O Porto é uma equipa muito forte e complicada de defrontar.

 

O Monaco parece cada vez mais crescer na Liga francesa e na Europa?

O Monaco tem tudo para mostrar que é uma grande equipa a nível interno e a nível europeu. Queremos estar sempre nos lugares cimeiros e na época passada mostraram que podiam chegar longe na Liga dos Campeões. O nosso objectivo é sempre melhorar e trabalhar para estarmos cada vez melhores juntos. Queremos melhorar muito mais, ainda estamos numa fase inicial da temporada.

 

Falcao, avançado colombiano do Mónaco, já foi jogador do FC Porto, mas apesar deste jogo ser especial, afirmou-nos que quer continuar a ajudar a sua atual equipa a vencer.

 

O Falcao está num grande momento… 11 golos em 7 jogos no Campeonato francês…

Nem o Radamel do Porto marcava tantos golos (risos). Estou feliz com o trabalho da equipa e com o facto de ser eficaz. É um grande momento na minha carreira. Queria viver este momento, em que marco golos e jogo todos os encontros. Frente ao Porto vai ser um jogo especial. Quero aproveitar este momento. Quero ajudar a minha equipa a vencer o Porto e a arrecadar os três pontos.