Dijon: Festival folclórico encerrou a 24ª Semana cultural da ULFE

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Semana Cultural da União Luso-Francesa-Europeia (ULFE) de Dijon, que este ano teve lugar entre os dias 6 e 14 de maio, oferecendo vários eventos culturais e recreativos, encerrou este domingo com o seu tradicional Festival Folclórico.

Já no sábado, a sala de festas da Casa de Portugal, vibrou com um festival infantil, onde perante cerca de duzentos espetadores, se apresentaram cerca de cinquenta crianças de várias origens europeias, num espetáculo rico em músicas e danças, com trajos coloridos.

Participaram além dos jovens da ULFE, dois grupos regionais da Bourgogne, assim como o grupo dos Polacos de Dijon.

No domingo, da parte de tarde, depois de uma boa restauração na associação, a música foi outra, com o rufar dos tambores e a vibração das peles dos bombos, da Associação AOP de Corbeil Essones. Seguiu-se a exibição do grupo folclórico “Os Ibéricos” dos Portugueses de Hericourt (Haute Saône), com belos trajos e danças representativas de várias regiões de Portugal.

Seguiu-se o Grupo dos Bretões de Dijon com o seu folclore representativo da Região da Bretagne.

Por fim, foi o Grupo da Casa, que com a sua exibição, veio encerrar esta 24ª Semana Cultural da ULFE, que desde uma meia dúzia de anos integra o vasto programa do Minicipio de Dijon, que é “Le Printemps de l’Europe”.

Depois de uma breve restauração, foi o momento das despedidas dos grupos convidados.

Uma bela tarde de boa disposição e alegria, alegria esta que viria a ser ampliada com as notícias que nos chegavam dos estádios, onde as duas equipas seniores da ULFE obtiveram preciosas vitórias no exterior, assegurando assim a subida de divisão terminando em primeiro lugar para a equipa “A”, e segundo lugar para a equipa “B”, respectivamente em D3 e D4.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]