LusoJornal / Chico Correia

Dole: Peregrinação do Mont Roland 2023 terá lugar, mas…

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

 

Numa entrevista para o LusoJornal, Arménia Pereira, Presidente da Associação “Pelerinage Notre Dame de Fátima de Mont Roland”, garantiu para 2023, no segundo fim de semana do mês de maio, a festa em honra de Nª Sª de Fátima. “Contudo, no estado atual, só podemos garantir a parte religiosa, uma vez que, parte dos nossos membros partiram por várias razões (falecimento, saúde ou partida definitiva para Portugal), limitando assim a nossa organização”.

Mas Arménia Pereira tem esperança que uma nova vaga de pessoas responsáveis possam vir a colmatar esta carência, particularmente nos mais jovens, a fim de perenizar a festa tal como sempre existiu exceção feita das três últimas edições, pelas razões que conhecemos.

Para uma festa total, serão necessárias várias dezenas de voluntários que, segundo a Presidente da Associação, “haverá facilidade de arranjar para o dia da festa, mas sobretudo o que falta é uma boa meia dúzia a uma dezena de pessoas com grande poder de decisão e organização, para integrar e apoiar a Direção”.

Por isso, Arménia Pereira lança um apelo no LusoJornal, às associações e organismos da região, mas também às pessoas com uma “certa disponibilidade de tempo”, que se queiram e possam investir, a se juntarem à associação ‘Pelerinage Notre Dame de Fátima’ “para que, juntos, se possa levar avante aquela que é uma das maiores manifestações de Portugueses no estrangeiro”.

 

Contactos:

Telefone: 06.71.95.90.69

E-mail: pelerinagemontroland@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100081933991938

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]