O jogador do FC Porto, Brahimi (E), disputa a bola com o jogador do Desportivo das Aves, Rodrigo, durante a jogo da final da Supertaça Cândido de Oliveira, realizado no Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro, 04 de agosto de 2018. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA Manuel Fernando Araújo / Lusa

Duelo de franceses acaba com triunfo do Porto

O primeiro troféu da temporada foi disputado no passado fim de semana com o triunfo por 3-1 do FC Porto frente ao Desportivo das Aves.

Os dragões arrecadaram a 21a Supertaça Cândido de Oliveira na história do clube, enquanto o Desportivo das Aves esteve presente pela primeira vez na disputa deste título após ter vencido a Taça de Portugal por 2-1 frente ao Sporting CP.

Este primeiro duelo foi algo especial visto que contou com um atleta francês de cada lado. O médio franco-argelino Yacine Brahimi saiu grande vencedor deste confronto, ele que veste a camisola do FC Porto desde a época 2014/2015.

O médio Yacine Brahimi, de 28 anos, foi até um dos protagonistas do encontro, apontando o primeiro golo para os portistas neste triunfo por 3-1 frente ao Aves do guarda-redes francês Quentin Beunardeau.

O guarda-redes Quentin Beunardeau chegou esta temporada ao clube do Norte de Portugal. O futebolista de 24 anos já jogou no Le Mans, no Nancy e no Metz, além de também ter atuado no Tubize na Bélgica.

Os dois atletas franceses, titulares neste jogo, acabaram por ter sortes diferentes. Yacine Brahimi já conquistou um troféu nesta época, ele que foi Campeão de Portugal na temporada 2017/2018. Quanto a Quentin Beunardeau vai tentar agarrar a baliza do Desportivo das Aves, num clube que na época passada conquistou pela primeira vez na história a Taça de Portugal.