Duelo França-Portugal no Torneio de Toulon

A Seleção Portuguesa sub-19 vai lutar com a França pelo quinto lugar do Torneio Maurice Revello, depois de ter visto o México garantir, no domingo, a última vaga em aberto nas meias-finais. O encontro entre portugueses e gauleses está agendado para a próxima quarta-feira, 12 de junho, às 11h00 locais, em Mallemort.

Um triunfo sobre a China, por 1-0, na terceira e última jornada do grupo C, valeu ao México o estatuto de melhor segundo classificado entre os três grupos da prova, o Torneio de Toulon. Portugal e França fizeram seis pontos cada, respetivamente no grupo A e B, com a equipa lusa a ter um total favorável de 4-3 em golos, para os 4-5 dos gauleses.

O México junta-se nas meias-finais a Irlanda, Brasil e Japão, respetivamente vencedores dos grupos C, B e A.

Portugal, recorde-se, venceu a Inglaterra (3-2) e o Japão (1-0) na fase de grupos, depois de ter perdido na estreia com o Chile (1-0). Já os franceses, que perderam por 4-0 com o Brasil, bateram o Qatar (2-0) e a Guatemala (2-1).

Esta competição serve os interesses de preparação da armada lusa para o Campeonato da Europa de sub-19, que se disputará na Arménia, entre 14 e 27 de julho, e onde Portugal terá pela frente as seleções de Itália, Espanha e Arménia.

Com Federação Portuguesa de Futebol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]