Edgar Ié: «Braga tem de acreditar no apuramento»

Esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, decorre a segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa com três clubes franceses e dois portugueses na prova.

O Marseille desloca-se ao terreno do Sporting Braga com uma vantagem de 3-0, alcançada na primeira mão no Estádio Vélodrome.

Foi um resultado pesado para os Bracarenses, que compromete e muito o apuramento para a próxima fase da equipa portuguesa. O SC Braga teria de vencer por 4-0 para atingir os oitavos-de-final.

«Foi um jogo muito difícil, muito complicado para o Braga. Mas ainda há uma segunda mão, tudo é possível no futebol. Se os Bracarenses acreditarem no apuramento, podem alcançar um grande resultado, nunca se sabe», analisou o defesa central português que joga no Lille, Edgar Ié.

Recorde-se que o Marseille defrontou uma outra equipa portuguesa na fase de grupos, o Vitória de Guimarães. Em casa, os Franceses venceram por 2-1, enquanto foram derrotados em Portugal frente ao Vitória Sport Clube por 1-0.

Quanto à segunda equipa portuguesa, o Sporting CP, recebe o Astana do Cazaquistão, isto após os leoninos terem vencido o jogo da primeira mão por 1-3. Um resultado muito vantajoso para os Sportinguistas que vão receber o Astana no Estádio José Alvalade com o apoio dos seus adeptos, podendo criar um verdadeiro inferno para que não haja reviravolta neste encontro.

«Eu estive a ver o jogo do Sporting, e acho que fez um grande jogo na primeira mão. Há um certo cuidado a ter na segunda mão, mas acho que o apuramento já está adquirido para o Sporting Clube de Portugal», afirmou o defesa central português que joga no Lille, Edgar Ié.

Eis todos os encontros dos clubes portugueses e franceses com o resultado da primeira mão:

Sporting de Braga-Marseille (0-3)
Sporting Clube de Portugal-Astana (Cazaquistão) (3-1)
Lokomotiv Moscow (Rússia)-Nice (3-2)
Villarreal (Espanha)-Lyon (1-3)