Eleições para o CCP: Duas listas candidatas na área de Bordeaux-Toulouse


O gestor de empresas Vítor Oliveira, de Toulouse, e o animador de rádio José Gardão, de Bordeaux, são os dois cabeças de lista às eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) na área consular de Bordeaux-Toulouse. Esta área consular que integra o Consulado Geral de Portugal em Bordeaux e o Consulado de Portugal em Toulouse vai eleger dois Conselheiros.

A lista “Lealdade à Comunidade Portuguesa” é liderada por Vítor de Oliveira, que também é Presidente do Business Développement Group France Portugal (BDGFRPT) e é marido de Carolina Amado, atual Conselheira das Comunidades, que assumiu funções depois da renuncia do Conselheiro António Capela.

A lista integra ainda a gestora imobiliária Maria Teresa Fontão, de Bordeaux, o gestor comercial na área da saúde Filipe Dantas, também de Bordeaux e a empresária Célia Bárbara de Horta da região de Toulouse.

Quanto à lista “Portugueses Unidos”, é encabeçada por José Gardão, que para além de animar programas portugueses na rádio na La Clé des Ondes, em Bordeaux, há 30 anos, é dirigente associativo há mais de 40 anos, na Associação Alto Minho de Bordeaux, e mais recentemente numa associação de apoio a crianças doentes.

Da lista fazem parte Elisa Pimenta da Silva, da Associação franco-portuguesa de Léognan – fundada por Álvaro Pimenta que também já foi Conselheiro das Comunidades -, Fábio Pacheco, Associação Alto Minho de Bordeaux e Virginie de Almeida da Associação Saudades de Portugal de Bayonne.

O prazo para entrega das listas de candidatos acabou ontem, dia 6 de novembro e as eleições, por sufrágio universal, vão ter lugar no próximo dia 26 de novembro, presencialmente, no posto consular. Podem votar todos os Portugueses recenseados no estrangeiro.