Elisabeth Moreno troca Lenovo França pela HP África

A Hewlett Packard (HP) acaba de nomear Elisabeth Moreno para o posto de Diretor Geral de HP Inc África. Elisabeth Moreno é Caboverdiana, morava em Paris onde, depois de ter passado pela Orange e pela Dell, foi Presidente Diretora Geral da Lenovo França, cargo que exercia até agora.

Elisabeth Moreno vai mudar-se para Joanesburgo, onde vai substituir David Rozzio, que regressa à Europa.

A partir de Joanesburgo, Elisabeth Moreno tem a missão de guardar a liderança do mercado na África do Sul, mas também desenvolver as atividades comerciais da HP em toda a África, tanto na área da impressão, como nos computadores pessoais e serviços para empresas.

“Za”, como é familiarmente conhecida, chegou a França ainda criança, vinda de Cabo Verde. Bem mais tarde criou o Cabo Verde Business Club e a Maison du Cap Vert. Começou a sua carreira de empreendedora na área da construção, antes de entrar na France Telecom (hoje Orange) onde chegou ao posto de responsável das pequenas e médias empresas.

Entrou “pela pequena porta” na multinacional Dell, em 2000, empresa que lhe financiou um “Executive MBA”. Depois ingressou na Lenovo, com as funções de Diretora regional de vendas até se tornar a Presidente Diretora Geral da empresa em França.

Em 2018, Elisabeth Moreno foi nomeada Empreendedora do Ano em Cabo Verde, o país onde nasceu e do qual agora se aproxima. “Estou impaciente por encontrar a minha nova equipa, para ajudar os nossos clientes e parceiros Africanos, a reinventar as suas organizações”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]