Embaixador de Portugal visitou empresas portuguesas na feira de moda Première Vision

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

O Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, visitou na semana passada, a feira internacional de moda Première Vision, onde participaram 58 empresas nacionais que se destacam na mercado têxtil.

A feira teve lugar em formato híbrido. O formato digital decorreu durante os cinco dias do certame e o formato físico teve lugar de 8 a 10 de fevereiro no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

38 Empresas portuguesas estiveram presentes no circuito “Fabrics”, 9 empresas no circuito “Manufacturing”, 6 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather”, 1 no circuito “Accessories” e 2 no circuito “Smart Creation”. Para além dos stands das empresas, houve ainda dois stands institucionais no circuito “fabrics”: stand “From Portugal” da Associação Seletiva Moda e o stand coletivo do projeto “iTechStyle Greencircle”, organizado pelo Citeve e com a colaboração da Associação Seletiva Moda.

Jorge Torres Pereira visitou o certame na companhia do Diretor da AICEP em França, Eduardo Henriques.

Segundo nota da delegação de Paris da AICEP enviada às redações, a indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e novembro de 2021, cerca de 4.979 milhões de euros tendo já ultrapassado valores pré-Covid-19 ao registar um crescimento de 2,8% face ao mesmo período de 2019. A França foi o país onde se registou o maior crescimento, com mais 98 milhões de euros, o que representou uma subida de 16%.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]