Embaixador Hércules Cruz apela os Cabo-verdianos de França a votarem este domingo nas Legislativas

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Este domingo, dia 18 de abril, os Cabo-verdianos vão eleger os seus 72 Deputados, repartidos por 13 círculos eleitorais, três dos quais representando a emigração. Pelo círculo eleitoral da Europa e resto do mundo, vão ser eleitos dois Deputados.

Em França vão estar a funcionar 21 mesas de voto, sabendo que dos cerca de 8.000 eleitores recenseados, mais de metade vai votar na Embaixada de Cabo Verde em Paris. Para além da Embaixada, os Cabo-verdianos vão poder votar ainda em Pontoise, Amiens, Creil, Nice, Cannes, Marseille, Lyon, Toulouse, Oyonnax, Annemasse e Roubaix.

As mesas de voto estão abertas das 8h00 às 18h00 e, apesar do confinamento, os eleitores estão autorizados a deslocarem-se a mais de 10 quilómetros do seu domicílio para votar, bastando preencher a “Attestation dérogatoire” com o ponto 4 “Convocatória para um ato administrativo”.

Nesta entrevista-vídeo ao LusoJornal, Hércules Cruz garante que as medidas sanitárias vão ser cumpridas para limitar o risco de contágio e convida todos os eleitores a participarem no voto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]