Empresário Jean Pina oferece aulas de francês aos seus empregados

O empresário português Jean Pina, natural do concelho da Guarda e radicado em França há mais de 30 anos, lançou um plano de formação de aprendizagem e aperfeiçoamento da língua francesa, por um período de meio ano, para os empregados do grupo empresarial que dirige.

Jean Pina dirige um grupo de 6 empresas ligadas às áreas da construção civil e da limpeza e explica ao LusoJornal que tem sido sempre sua «preocupação», admitir funcionários portugueses, em especial da região que o viu nascer.

Há cerca de dois anos este empresário teve um forte destaque numa entrevista que concedeu à estação televisiva portuguesa SIC. Em menos de uma semana recebeu cerca de 1.000 currículos de Portugueses que se ofereceram para trabalhar nas suas empresas.

Por isso, é natural que Jean Pina proporcione a «melhor adaptação e integração possíveis» a estes funcionários. «Sei o que me custou quando vim para França aprender a língua deste país, tratar de assuntos legais, arranjar casa e escola para os filhos, por isso auxilio os meus funcionários em todos estes aspetos burocráticos».

O Grupo Pina Jean, assinou um contrato de formação de aprendizagem e aperfeiçoamento da língua francesa com a sociedade “Arketype”, por uma duração de 6 meses.

Com este contrato os empregados do grupo podem assistir gratuitamente, uma vez por semana, a aulas de francês, tendo em vista «o sanar uma das principais lacunas da sua integração em França: falar e compreender a língua francesa».

Como refere ainda Jean Pina, «este contrato permite-lhes uma maior integração e funcionários motivados, geram maior produtividade».

«É um apoio solidário que sei, muito os irá ajudar» garante ao LusoJornal no momento em que Jean Pina assinou o contrato com Brice Choulak.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]