Lusa | António Cotrim

Encenador Tiago Rodrigues apresenta três peças em Toulouse

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

O encenador e diretor do Festival d’Avignon, Tiago Rodrigues, está com cinco peças de teatro em palcos europeus nos próximos tempos.

Esta semana terminou uma série de apresentações da peça “Na Medida do Impossível” no Lyceum, de Edimburgo, no Reino Unido, no âmbito do festival de teatro daquela cidade. Com texto e direção de Tiago Rodrigues, “Na medida do impossível” é uma história elaborada a partir de cerca de 30 entrevistas a trabalhadores de ajuda humanitária.

Nos dias 23 e 24 de setembro, a abrir a temporada do Teatro Garonne, em Toulouse, Tiago Rodrigues apresenta “By Heart”. O encenador já mostrou várias peças neste teatro e vai regressar com “António e Cleópatra”, entre 02 e 05 de maio de 2024. Tiago Rodrigues também vai apresentar “Coro dos Amantes”, no Teatro Sorano de Toulouse, de 27 a 29 de fevereiro.

Esta mesma peça, “Coro dos amantes” vai estar em cena na Comédie de Genebra, na Suíça, de 04 a 15 de outubro.

“Coro dos amantes” é um espetáculo no qual um casal conta a duas vozes o que cada um vivencia quando um deles deixa de poder respirar. Em simultâneo, os dois atores/amantes contam versões diferentes dos mesmos acontecimentos numa celebração “da força vital do amor quando tudo o resto é posto em causa e quando já não sabemos proceder com normalidade”, lê-se na nota de apresentação da peça.

Tiago Rodrigues vai ainda levar “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de 04 a 08 de dezembro ao Onassis Cultural Center, em Atenas, e dias 15 e 16 de dezembro, ao Teatro de Singel, em Antuérpia.

Escrita e encenada por Tiago Rodrigues, “Catarina e a beleza de matar fascistas”, venceu vários prémios em Portugal e no estrangeiro, sendo o último o Prémio Syndicat de la Critique de melhor espetáculo de teatro estrangeiro em França.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]