Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Encontros de fim do ano escolar no ILCP de Lyon

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

Nos dois fins de semana de 29 de junho e de 6 de julho, o Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP) de Lyon (69) organizou com os seus alunos as festas que encerram o ano letivo 2018/2019.

No sábado dia 29 de junho foi a vez dos mais pequenos apresentarem pequenos trabalhos de animação onde se podia verificar os grandes progressos de conhecimentos na língua e cultura portuguesas. Da primária até ao 9° ano e depois os do ensino secundário do 10° ano ao 12°. Acompanhados pelos seus professores – e tendo como espetadores os pais e amigos – os alunos declamaram poesias e contos e tudo terminou com um lanche preparado pelos pais dos alunos e pelas equipas do ILCP.

Foi também o momento de todos se desejarem “boas férias” pois foi este o último dia de aulas para os meninos e para os adultos.

Os professores do ILCP são Ana Santos, Suellen Ventorim, Soraia Dimas, Helenilda Rochedix e José Manuel Marques. A Diretora pedagógica é Rosa Maria Queiroz Frejaville, que também a responsável pelo ensino no Instituto, e a Secretária é Margarida Despacha.

Margarida Despacha explica aliás ao LusoJornal que já estão agendadas as datas para as Jornadas Portas Abertas que vão ter lugar nos dias 14 e 21 de setembro, durante todo o dia, nos locais habituais do ILCP, na rue de la République, no segundo bairro da cidade.

No sábado dia 6 teve lugar o almoço “Barbecue” com os alunos adultos, num restaurante.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.4
X