Entrevista: Novo álbum de Rão Kyao vai sair em França dia 14 de maio

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O novo álbum de Rão Kyao é uma homenagem a “Gandhi” e vai sair em toda a Europa no dia 14 de maio.

Rão Kyao é certamente um dos músicos portugueses mais experientes, com 35 álbuns gravados. Toca flauta de bambu, está agarrado ao instrumento, mas também à música tradicional portuguesa, apesar de nos fazer viajar por vários continentes e várias influências musicais.

No caso do álbum “Gandhi”, tudo começou com um desafio do Embaixador da Índia em Portugal, para se juntar a artistas de 124 países a quem foi pedido que “revisitassem” o tema “Vaishnav jan to tene Kahiye Je”.

Até o Primeiro Ministro indiano, Narendra Modi, gostou da adaptação, com guitarra portuguesa e tudo! E daí nasce um “grande amor” por Gandhi – o “homem fascinante” – e nasce também este álbum que nos fala de respeito pela natureza, de amor de Deus, dos caminhos da paz, da misericórdia, de independência, de Mahatma… enfim, conta-nos Gandhi.

Nesta entrevista ao LusoJornal, Rão Kyao fala também dos dois anos que viveu e tocou em Paris, da sua paixão pelo Oriente, do período difícil que os artistas atravessam, sem concertos, e, quem sabe,… de um possível concerto em Paris!

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]