Equipa co-presidida por Philippe Pereira: Les Gobelins FC subiram ao National 2

A equipa de futebol sénior do FC Gobelins, domiciliado em Paris 13, sagrou-se no sábado 25 de maio, Campeã do National 3 (5° divisão francesa).

O clube foi criado em 1968 por um conjunto de amigos apaixonados pelo futebol e conta hoje com mais de 1.400 aderentes, sendo assim um dos maiores clubes da Federação Francesa de Futebol (FFF). Atualmente é presidido por Philippe Surmon (um dos fundadores) e por Frédéric Pereira. Festejou os 50 anos no ano passado, em 2018.

O clube tem vindo a crescer anualmente tanto em números de aderentes como em resultados desportivos e nos escalões da FFF, sendo hoje uma referência da Liga de Paris – Ile de France.

Após várias reuniões, o clube fusionou em junho de 2012 com com Stade Olympique de Paris. Depois disso, o “Gobelins Football Club” torna-se no grande clube de Paris e é “afilhado” do Paris Saint Germain até hoje.

Em junho de 2014, três equipas do clube chegaram ao mais alto nível da Liga de Paris – Ile de France: Division d’Honneur (DH) em seniores, Sub-17 e Veteranos.

Os Seniores do clube iniciaram a última jornada no sábado dia 25 de maio no estádio Boutroux, em Paris 13, já com o título de Campeões. Efetivamente estavam, antes desta última jornada, no 1° lugar, com somente 2 pontos de avanço do clube de Seine Saint Denis de Aubervilliers, mas devido a uma situação administrativa da Liga de Paris Ile de France, recuperaram 2 pontos e iniciaram o jogo já com o título de Campeão do National 3.

Este último jogo foi jogado contra a equipa do Bretigny FCS que jogava a consolidação neste escalão. As duas equipas chegaram ao intervalo com o marcador a apontar 2-0 em favor do “Gobelins”. Na primeira parte o clube de casa marcou aos 21 e aos 40 minutos de jogo e na segunda parte voltou ao marcador por Jony Ramos, antigo jogador internacional da Seleção de São Tomé-et-Príncipe. O árbitro apitou o final do jogo com um resultado de 3-0 em favor dos Campeões.

“Estamos muito felizes e muito orgulhosos por participar na história do clube ao alcançarmos assim uma divisão superior e evoluir para a próxima época 2019/20 no National 2” disse Frédéric Pereira, co-Presidente do Clube.

No 13° bairro de Paris, o final da tarde e noite foram muito animados com uma grande parte dos adeptos, aderentes e familiares de jogadores. Com a conquista do título de Campeão e a subida de escalão, o estádio acolheu numerosas pessoas e houve muita alegria. “É um sentimento de sonho cumprido e um dia muito feliz para nós todos. É a primeira vez que o Gobelins alcança este nível desportivo” disse Adérito Moreira, Treinador da equipa.

“Gostaria de agradecer os nossos parceiros que nos seguem há muito tempo e nos acompanham semanalmente. Este título é de nós todos e mais uma vez obrigado ao equipamento desportivo Skita, ao Maire do 13° bairro de Paris Jérôme Coumet e à Caixa Geral de Depósitos, que nos apoiam e ajudam o clube” concluiu Frédéric Pereira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]