Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Equipa de Pessac-Alouette participou em Torneio português de râguebi

Três equipas participaram no Torneio da Rainha de Râguebi a sete com três categorias: sub-8, sub-10 e sub-12. Os Franceses do Pessac-Alouette oriundos de Bordeaux, o Rugby Caldas Clube das Caldas da Rainha e o Rugby Torreense de Torres Vedras foram as equipas que estiveram presentes no complexo desportivo das Caldas da Rainha para a 3ª edição deste torneio.

Num total de cerca de 100 atletas presentes, foi a equipa francesa que levou a melhor. No entanto o importante foi o encontro entre as crianças num torneio que decorreu a 1 de junho – dia da criança – e o convívio entre as delegações.

Aliás, a comitiva francesa descobriu alguns ex-libris da região, entre os quais, o Dino Parque da Lourinhã, o Castelo de Óbidos, a fábrica de cerâmica Bordalo Pinheiro, o Hospital termal e o Centro de Alto Rendimento Desportivo, isto sem esquecer uma passagem pela praia.

Este evento foi promovido pela CMIA, representada pelo João Ângelo, em colaboração com a UFE -Union des Français de l’Etranger -, e com a chancela das Câmaras municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Lourinhã.

Para João Ângelo, o evento decorreu da melhor forma. “Foi um evento em que tudo correu bem. As crianças divertiram-se muito. A equipa do Pessac-Alouette venceu todos os encontros, mas isso foi o menos importante porque em certas categorias até houve equipas mistas. Foi uma festa na primeira presença de uma equipa francesa neste torneio”, admitiu o promotor do evento.

O objetivo agora seria levar uma equipa portuguesa a França para disputar um torneio em território francês. “Queremos levar o Rugby Caldas Clube das Caldas da Rainha a Pessac no próximo ano, para promover o intercâmbio. Há uma garantia do Presidente do Rugby Caldas Clube em fazer tudo para que esse projeto se concretize no próximo ano. Gostaríamos de criar intercâmbios entre estas cidades que gostam do râguebi”, sublinhou João Ângelo.

O público esteve presente durante o torneio para aplaudir estes jovens desportistas que poderão vir a ser atletas de alto nível. A divulgação do evento e o apoio das Câmaras municipais no evento fizeram com que esta 3ª edição do Torneio da Rainha de Râguebi a sete tivesse sido “um sucesso” segundo as palavras de João Ângelo.

 

LusoJornal Artigos

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.7
X