Escritores brasileiros e portugueses participam no Festival Quartier du Livre

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

Vários autores lusófonos a viverem no estrangeiro e membros da UEELP – Union Européenne des Écrivains de Langue Portugaise – marcarão presença entre quarta-feira, 31 de maio, e sábado, 3 de junho, no Festival Quartier du Livre que decorre todos os anos no 5º arrondissement da capital francesa.

A UEELP, fundada em 2022 (ler AQUI), tem como objetivo promover na Europa as literaturas de expressão lusófona, ainda, apesar da língua portuguesa ser uma das mais faladas no mundo, consideradas periféricas pelo meio editorial francês.

Serão quase duas dezenas os autores (ver cartaz) da UEELP a marcarem presença neste festival, mais concretamente na Librairie Portugaise et Brésilienne – 21 rue des Fossés Saint-Jacques, 75005 Paris.

Foi no 5º arrondissement parisiense, na Montagne Sainte-Genevière, berço da Universidade, que nasceu o primeiro livro impresso em França. A ligação deste quinto bairro ao livro mantém-se hoje muito viva, pois é lá onde existe o maior número de livrarias e editoras da capital. Para valorizar esta ligação única, o bairro inteiro, durante esta semana, viverá ao ritmo da palavra escrita durante o Festival do Quartier du Livre.

De 31 de maio a 7 de junho, os amantes da palavra serão brindados com mais de 200 eventos literários organizados em todo o 5º arrondissement: livrarias, editoras, universidades, lojas, escolas, a Câmara Municipal e, claro, as bibliotecas.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]