O último representante francês, Gaël Monfils, e o último representante português, João Domingues, foram eliminados nos quartos de final do Estoril Open, torneio luso de ténis.
O ‘qualifier’ espanhol Alejandro Davidovich Fokina eliminou o terceiro cabeça de série, o francês Gaël Monfils, nos quartos de final do Estoril Open, conquistando o acesso às meias-finais no Clube de Ténis do Estoril.
Num encontro disputado no ‘court’ central em duas horas e 14 minutos, o jovem Fokina, de 19 anos, oriundo do ‘qualifying’, arrancou em três renhidos sets o triunfo diante o Gaulês 18.º colocado no ‘ranking’ mundial, com os parciais de 6-7, 7-5 e 6-4.
Garantida a qualificação para a fase seguinte, o espanhol e número 167 da hierarquia mundial vai agora defrontar o uruguaio Pablo Cuevas.
João Domingues, último representante português foi eliminado
O tenista grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça de série, deixou o Estoril Open sem representantes portugueses, ao derrotar João Domingues nos quartos de final, por 7-6 e 6-4.
O número 214 do ‘ranking’ mundial deu excelente réplica ao décimo da hierarquia ATP e só cedeu ao fim de uma hora e 46 minutos de encontro no ‘court’ central do Clube de Ténis do Estoril.
Com este triunfo, Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, garantiu nova presença nas meias-finais do torneio, repetindo o desempenho realizado na edição de 2018, quando foi eliminado por João Sousa antes da final que consagrou o português como campeão.
Nas meias-finais, o grego vai defrontar o belga David Goffin, 25.º do ‘ranking’ e quarto pré-designado, que eliminou João Sousa nos oitavos.
Todos os resultados:
Stefanos Tsitsipas (Grécia) – João Domingues (Portugal) (Q): 7-6, 6-4
David Goffin (Bélgica) (WC) – Malek Jaziri (Tunisia): 4-6, 7-6, 6-2
Alejandro Davidovich Fokina (Espanha) (Q) – Gaël Monfils (França): 6-7, 7-5, 6-4
Pablo Cuevas (Uruguai) – Frances Tiafoe (Estados Unidos): 6-0, 6-7, 6-2