Gael Monfils of France in action during his fourth round match of the Estoril Open Tennis tournament against Davidovich Fokina of Spain, in Cascais, near Lisbon, Portugal, 03 May 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA Lusa/Rodrigo Antunes

Estoril Open: Gaël Monfils e João Domingues eliminados

O último representante francês, Gaël Monfils, e o último representante português, João Domingues, foram eliminados nos quartos de final do Estoril Open, torneio luso de ténis.

O ‘qualifier’ espanhol Alejandro Davidovich Fokina eliminou o terceiro cabeça de série, o francês Gaël Monfils, nos quartos de final do Estoril Open, conquistando o acesso às meias-finais no Clube de Ténis do Estoril.

Num encontro disputado no ‘court’ central em duas horas e 14 minutos, o jovem Fokina, de 19 anos, oriundo do ‘qualifying’, arrancou em três renhidos sets o triunfo diante o Gaulês 18.º colocado no ‘ranking’ mundial, com os parciais de 6-7, 7-5 e 6-4.

Garantida a qualificação para a fase seguinte, o espanhol e número 167 da hierarquia mundial vai agora defrontar o uruguaio Pablo Cuevas.

João Domingues, último representante português foi eliminado

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça de série, deixou o Estoril Open sem representantes portugueses, ao derrotar João Domingues nos quartos de final, por 7-6 e 6-4.

O número 214 do ‘ranking’ mundial deu excelente réplica ao décimo da hierarquia ATP e só cedeu ao fim de uma hora e 46 minutos de encontro no ‘court’ central do Clube de Ténis do Estoril.

Com este triunfo, Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, garantiu nova presença nas meias-finais do torneio, repetindo o desempenho realizado na edição de 2018, quando foi eliminado por João Sousa antes da final que consagrou o português como campeão.

Nas meias-finais, o grego vai defrontar o belga David Goffin, 25.º do ‘ranking’ e quarto pré-designado, que eliminou João Sousa nos oitavos.

Todos os resultados:

Stefanos Tsitsipas (Grécia) – João Domingues (Portugal) (Q): 7-6, 6-4

David Goffin (Bélgica) (WC) – Malek Jaziri (Tunisia): 4-6, 7-6, 6-2

Alejandro Davidovich Fokina (Espanha) (Q) – Gaël Monfils (França): 6-7, 7-5, 6-4

Pablo Cuevas (Uruguai) – Frances Tiafoe (Estados Unidos): 6-0, 6-7, 6-2

 

LusoJornal Artigos