A dupla francesa composta por Jérémy Chardy e Fabrice Martin venceu o torneio na vertente de pares do Estoril Open em ténis pela primeira vez, ao derrotar na final a dupla britânica composta por Jonny O’Mara e Luke Bambridge por 7-5 e 7-6.
Num encontro que durou uma hora e 32 minutos, Jérémy Chardy e Fabrice Martin estiveram a perder por 5-2 no primeiro set, mas conseguiram recuperar, quebrando dois jogos de serviço aos adversários para vencer por 7-5.
No segundo set, não houve qualquer quebra de serviço, levando a discussão para o ‘tie-break’, em que os Franceses voltaram a ser melhores.
Para a dupla francesa este é o terceiro título da carreira na vertente de pares, depois de já este ano terem conquistado o troféu em Marseille, em França, e terem vencido em Doha, no Qatar, em 2017.
Recorde-se que nas meias-finais do Estoril Open, os Franceses acabaram por derrotar a dupla composta pelo neo-Zelandês Marcus Daniell e pelo Holandês Wesley Koolhof em três sets com os parciais de 3-6, 7-6 e 10-8.