Jeremy Chardy (R) and Fabrice Martin, of France, hold the Estoril Open Doubles Trophy, after winning the final against Marcus Daniell of New Zealand and Wesley Koolhof of The Netherlands, in Cascais, near Lisbon, Portugal, 05 May 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA Lusa/Rodrigo Antunes

Estoril Open: Jérémy Chardy e Fabrice Martin venceram o torneio de pares

A dupla francesa composta por Jérémy Chardy e Fabrice Martin venceu o torneio na vertente de pares do Estoril Open em ténis pela primeira vez, ao derrotar na final a dupla britânica composta por Jonny O’Mara e Luke Bambridge por 7-5 e 7-6.

Num encontro que durou uma hora e 32 minutos, Jérémy Chardy e Fabrice Martin estiveram a perder por 5-2 no primeiro set, mas conseguiram recuperar, quebrando dois jogos de serviço aos adversários para vencer por 7-5.

No segundo set, não houve qualquer quebra de serviço, levando a discussão para o ‘tie-break’, em que os Franceses voltaram a ser melhores.

Para a dupla francesa este é o terceiro título da carreira na vertente de pares, depois de já este ano terem conquistado o troféu em Marseille, em França, e terem vencido em Doha, no Qatar, em 2017.

Recorde-se que nas meias-finais do Estoril Open, os Franceses acabaram por derrotar a dupla composta pelo neo-Zelandês Marcus Daniell e pelo Holandês Wesley Koolhof em três sets com os parciais de 3-6, 7-6 e 10-8.