LusoJornal | Joseph N’jiokou

Exposição de camisolas do Benfica no Dia Europeu das Línguas em Saint Etienne

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

A Faculdade ‘Arts Lettres Langues’ da Universidade Jean Monnet organiza, mais uma vez, o Dia Europeu das Línguas, entre os dias 25 e 28 de setembro, com o objetivo de descobrir e promover as línguas no seio daquela universidade de Saint Etienne (42).

Tal como no ano passado, e para celebrar este evento, os interessados terão a oportunidade de descobrir novas línguas (diferentes das que já são lecionadas na Universidade, nomeadamente línguas faladas em África e na Ásia), com conferências, quizzes, karaoke, oficinas de teatro, entre outros.

A exposição ‘Plusieurs langues, un maillot’, apoiada pelo Património Cultural Benfica, vai ser inaugurada na Biblioteca Universitária no dia 26 de setembro, pelas 09h00, na presença do Cônsul Geral de Portugal em Lyon.

Estão também previstas duas conferências: uma de Marine Totozani-Keta (da Universidade Jean Monnet, Laboratório de Estudos Contemporâneos em Literatura, Línguas, Artes), que falará sobre a valorização das línguas e a variação e diversidade do francês em todo o mundo; outra de Susana Correia (da Universidade Nova de Lisboa e do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa), que apresentará estudos relativos à aquisição de línguas estrangeiras.

O evento é organizado com o apoio do Instituto Camões que tem um Leitor de Português na Universidade Jean Monnet e apoia o Departamento de português, dirigido por Rosa Queirós Fréjaville.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]