LusoJornal / Marco Martins

Fábio Pereira: Créteil Lusitanos quer segurar liderança

Fábio Pereira, médio de 28 anos do Créteil/Lusitanos, afirma que, apesar de ser um dérbi, este encontro é para vencer.

Neste sábado 22 de dezembro, no Estádio Adolphe Chéron, decorre o dérbi da comunidade portuguesa em França entre o Lusitanos de Saint Maur e o Créteil/Lusitanos. Os dois clubes ditos “portugueses” estão no quarto escalão do futebol francês, o campeonato de N2 ‘National 2’.

Fábio Pereira, médio luso que chegou ao Créteil/Lusitanos durante o Verão 2018, falou deste encontro com o LusoJornal, admitindo que o clube “cristolien” quer segurar a liderança no campeonato antes da paragem por causa das festas de fim de ano.

O que representa este dérbi ?

Sendo um dérbi é sempre um jogo com um sabor especial, com uma rivalidade extra mas vamos encarar este jogo com a seriedade e ambição que faz parte do nosso grupo de trabalho.

Há mais pressão do lado do Créteil ?

Penso que não. O nosso objetivo é o mesmo de sempre, ganhar o jogo. Por isso se houver pressão será exatamente a mesma que em todos os jogos que fizemos até aqui.

Que balanço podemos fazer, até agora, da temporada ?

Na minha opinião o balanço a fazer é um balanço positivo. Estamos em primeiro lugar e amanhã queremos uma vitória para terminarmos o ano nesta posição.