“Fado em movimento” com Cristina Branco esta noite em Boulogne-sur-mer

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A fadista Cristina Branco vai subir esta noite, dia 10 de novembro, às 20h00, ao palco do Carré Sam, em Boulogne-sur-mer para um concerto intitulado “Fado em movimento” ainda no quadro da Temporada Cruzada França Portugal 2022.

O espetáculo foi criado na Casa da Música do Porto no passado dia 29 de setembro e no dia 18 de outubro na La Ferme du Buisson, em França.

Em «Fado em movimento» Cristina Branco vai ser acompanhada pelo guitarrista português (guitarra de fado) Bernardo Couto e pelo Ensemble Des Equilibres – desta vez em formato trio, com Agnès Pyka, violino, Emmanuel Haratyk, alto e Caroline Sypniewski, violoncelo – para interpretar peças de duas compositoras: a francesa Florentine Mulsant e a portuguesa Fátima Fonte. Segue-se depois uma parte de Fado tradicional para completar o programa.

O fio condutor que liga todo o concerto são os textos encomendados propositadamente ao escritor português Gonçalo M. Tavares.

Cristina Branco celebra atualmente 25 anos de carreira, e tem em curso uma digressão por cerca de 40 palcos europeus acompanhada pelos músicos Bernardo Moreira (contrabaixo), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Luís Figueiredo (piano) e, em palco, apresenta o seu mais recente álbum, “Eva” (2020).

No dia 5 de janeiro, a criadora de “Não há só Tangos em Paris” sobe ao palco do Festival de Amiens.

Cristina Branco, já com 17 álbuns editados, desde “Cristina Branco in Holland” (1997), foi distinguida em 2007 com um Prémio Amália Rodrigues/Internacional.

De salientar que o Maire de Boulogne-sur-mer é o lusodescendente Stéphane Pinto.

 

10 de novembro, 20h00

Fado em movimento

Le Carré Sam

Boulogne-sur-Mer

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]