FC Porto anuncia colaboração com justiça francesa sobre investigação de transferência

A SAD do FC Porto anunciou ontem a colaboração com as autoridades portuguesas e francesas sobre a transferência de um futebolista, sem revelar o jogador ou o clube envolvido na transação.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência”, lê-se no comunicado divulgado no sítio dos ‘azuis e brancos’ na Internet.

Contactada pela Lusa, fonte oficial dos ‘dragões’ escusou-se a prestar qualquer esclarecimento, alegando segredo de justiça.

Fonte ligada ao processo confirmou à Lusa que estas diligências decorreram de uma carta rogatória no âmbito de uma investigação ao Marseille, devido à transferência do médio argentino Lucho González, no final da época 2008/09. A mesma fonte não confirmou se o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi interrogado durante esta ação.

Lucho González trocou o FC Porto pelo emblema marselhês por 18 milhões de euros, numa transação que poderia ser acrescida de mais seis milhões de euros mediante a concretização de vários objetivos.

O antigo capitão dos ‘dragões’ alinha atualmente nos brasileiros do Atlético Paranaense.