O selecionador português, Fernando Santos, durante a conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os jogos com a Ucrânia e a Sérvia, a contar para a fase de qualificação do Euro 2020, em Oeiras, 15 de março de 2018. ANTÓNIO COTRIM/LUSA Lusa/António Cotrim

Fernando Santos garante que Portugal “tem uma palavra a dizer” na Liga das Nações

O selecionador português Fernando Santos afirmou que Portugal tem “uma palavra a dizer” na segunda edição da Liga das Nações de futebol, prova em que “já deixou a sua marca”.

“É uma prova muito importante. No futuro, não direi que será tão importante como um Europeu ou um Mundial, mas as equipas vão apostar forte. Portugal já deixou a sua marca nesta competição. Vamos ter uma palavra a dizer, mas para já estamos concentrados no Campeonato da Europa. Só depois pensarei nesta prova”, afirmou Fernando Santos, em declarações distribuídas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal, atual detentor do título, vai defrontar França, Suécia e Croácia no grupo 3 da Liga A da segunda edição da Liga das Nações, ditou o sorteio realizado hoje em Amesterdão, nos Países Baixos.

A seleção nacional vai voltar a encontrar a França, campeã mundial, após a fase final do Euro2020 e também vai ter pela frente a atual vice-campeã mundial, a Croácia.

O primeiro lugar do grupo permite a qualificação para a fase final da prova, enquanto o último resulta na despromoção à Liga B.

A fase de grupos vai decorrer entre setembro e novembro deste ano, com a ‘final four’ da Liga A a acontecer em junho de 2021, ainda num país a designar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]