Festa do Emigrante de Murtosa de 4 a 7 de agosto

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Murtosa volta a viver a Festa do Emigrante, de 04 a 07 de agosto, organizada pela Câmara Municipal, com um conjunto diversificado de iniciativas de cariz cultural, social, histórico e identitário.

O objetivo é “homenagear os emigrantes, num período em que, tradicionalmente, visitam a sua terra natal”.

A programação inicia-se no dia 04 com um concerto da fadista Rosalina Silva, com uma carreira construída nos Estados Unidos da América, que terá lugar, às 21h30, no auditório exterior da Oficina da Artes.

Na sexta-feira, dia 05, pelas 21h30, é inaugurada na Galeria municipal da Torreira uma exposição do artista plástico José de Oliveira, o “Pintor da Ria”, autor da generalidade os painéis dos barcos moliceiros existentes na atualidade, que poderá ser apreciada até ao dia 16 de agosto.

No sábado, dia 06, às 14h00, será dada a partida para a tradicional corrida de bateiras à vela e, à noite, além das tasquinhas, vai haver arraial popular com a banda “Bate o Pé”, no Cais do Bico.

No mesmo Cais do Bico, no dia seguinte, a partir das 10h00, haverá a feira franca e às 14h00, terá lugar a largada da Regata de Barcos Moliceiros, encerrando as festas com arraial popular, animado pela banda “Luar da Noite”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]