LusoJornal / Tony Inácio

Festa do Emigrantes em Bellegarde para melhor preparar as férias de verão

Como acontece todos os anos, a Associação Franco-Portuguesa de Bellegarde, no Gard, voltou a organizar a Festa do Emigrante, antes da partida para férias dos muitos Portugueses radicados na região.

Foi no dia 14 de julho, o dia da Festa Nacional francesa, que a associação presidida por Francisco Fernandes e há muito fundada em Bellegarde, escolheu fazer aquela que já é uma festa tradicional na região, juntando muitos Portugueses – aqueles que ainda não foram de férias e aqueles que, por alguma razão, não vão a Portugal.

Na véspera da festa já havia muitos voluntários ativos a preparar a magnífica sala para o dia seguinte.

Os artistas convidados este ano foram Suzy e Xico à Portuguesa. Vieram de Portugal propositadamente para este evento com as suas dançarinas e souberam transmitir alegria aos presentes.

Primeiro, houve verdadeiros momentos de gargalhada com Xico à Portuguesa. Depois foi a vez de Suzy, que regalou o público até altas horas da noite. Toda a gente dançou.

Para o jantar, os organizadores prepararam saladas, bacalhau, vitela grelhada e sobremesa, tudo isto servido com simpatia por um batalhão de voluntários.

Antes do final da festa, a Direção da associação e os protagonistas da festa subiram ao palco para agradecer àqueles que deram o seu contributo para o sucesso do evento e para desejar boa viagem àqueles que vão rumar de férias a Portugal, pedindo-lhes que sejam prudentes nas estradas.