LusoJornal / Mário Cantarinha

Festa franco-portuguesa de Pontault-Combault deste ano será “digital”

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Associação portuguesa cultural e social (APCS) de Pontault-Combault, que organiza todos os anos, com a autarquia local, a maior Festa franco-portuguesa de França, anuncia que o evento deste ano será “digital”.

Já em 2020 a Festa não teve lugar pelas razões evidentes de pandemia de Covid-19, tendo o Presidente Cipriano Rodrigues considerado que foi um ano “particular e imprevisível”. Mesmo se se tratava da 45ª Festa franco-portuguesa, foi completamente anulada.

“Neste ano de 2021, organizamos uma festa em versão digital nos dois dias 22 e 23 de maio, com o intuito de manter uma ligação com o público, parceiros, entidades, voluntários e artistas e relembrar momentos únicos dos anos anteriores” diz Cipriano Rodrigues numa nota enviada ao LusoJornal.

Do cartaz fazem parte José Malhoa, Némanus, Jorge Amado e Tiago Maroto, numa Festa apresentada por João Carlos Costa e unicamente difundido na página Facebook apcsffp. Tratam-se de “concertos gravados em Portugual (em exclusivo para a Apcs), retrospetivas dos anos transatos, discursos de identidades, spots promocionais de diferentes artistas, que estarão disponíveis nas redes sociais durante o fim de semana de Pentecostes, dedicado ao nosso evento”.

Mas a associação portuguesa já anuncia a data da 46ª Festa Franco Portuguesa, que deve ter lugar nos dias 4 e 5 de junho de 2022, “a vivo e a cores”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]