[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A “Guinguette Au fil de l’eau” em Amfreville-sous-les-Monts, no departamento do Eure (27), a poucos quilómetros antes de chegar a Rouen, para quem vai de Paris, vai organizar, no próximo dia 25 de março, um jantar com festa franco-portuguesa, em homenagem à cantora portuguesa Linda de Suza.

A festa vai ser animada por Dan Tibério e também com a intervenção de Antoine Borges, e a organização anuncia a presença de Fabien Lecoeuvre, o último agente da cantora, que lhe organizou as cerimónias fúnebres.

O organizador do evento é Philippe Boiseaubert, o proprietário da ‘guinguette’ situada em Amfreville-sous-les-Monts, bastante conhecida em toda a região por se tratar de um espaço onde se janta e sobretudo onde se dança, a apenas 120 km do centro de Paris. Trata-se de um restaurante junto ao rio Sena, na velha tradição das “guinguettes” francesas, situado no 1 rue des écluses.

Dan Tibério nasceu em França, filho de pais portugueses emigrantes, nativos da região do Douro e Sabugal. Herdou do pai o talento para a música já que Adérito Tibério foi o responsável pela composição do hino de Foz Coa.

Aos 7 anos de idade começou a aprender a tocar acordeão com Mady Helbert, autora, compositora e escritora (“De l’Ombre à Lumière”, Éditions St Honoré) sendo ela a principal responsável pelo desenvolvimento do percurso musical de Dan Tibério. Dez anos mais tarde, integra o grupo “Les prodiges de l’accordéon”, a cargo de Maurice Larcange.

À idade de 21 anos, o seu nome tornou-se uma presença habitual em diversos concursos de talento musical, galas e concertos, com uma média anual de mais de setenta por ano. Lança-se na gravação fonográfica, onde vários temas seus integram diversas compilações internacionais de áudio e vídeo, sendo algumas delas comercializadas exclusivamente no Japão, entre os quais o celebre tema “Dimé, Dimé”. Participa em emissões de TV entre as quais “La chance aux chansons” do canal francês France 3.