Festa de Natal em Caluire

A dinâmica Associação Portuguesa Cultural e Recreativa de Caluire (69) voltou este ano a realizar a sua já tradicional Festa de Natal que decorreu no passado domingo, dia 17 de dezembro.

Tratou-se de uma tarde animada pela música portuguesa, que contou com a presença de muitas crianças da Comunidade portuguesa desta localidade situada às portas de Lyon e onde o ponto alto foi a entrada do Pai Natal, que como se impunha, distribuiu prendas por todas as crianças. A tarde terminou com um lanche, oferecido pela associação a todos os convivas.

Toda a Direção estava presente e o seu Presidente, José Cunha, não perdeu a oportunidade para agradecer a presença de todos os que mantêm viva esta tradição, tendo destacado o apoio prestado não só pelos membros da Direção, mas também pelos voluntários e parceiros que apoiam de forma regular as atividades desta coletividade.

Novamente este ano marcaram a sua presença o representante do Conselho das Comunidades Portuguesas, Manuel Cardia Lima, e o representante do Banco Santander Totta em Lyon, António Rabeca.

José Cunha lembrou ainda que já no próximo fim de semana vão celebrar a entrada no Ano Novo, em festa que vem sendo preparada há várias semanas, e deixou ainda a promessa que para 2018 haverá novamente um plano de atividades bastante preenchido à semelhança dos anos anteriores, o que mostra toda a força da Comunidade portuguesa de Caluire.