Festival anual de folclore organizado pela Associação dos Portugueses de Bron

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

No sábado dia 2 de julho, a Associação dos Portugueses de Bron (69) organizou o seu festival anual de folclore. A sala multicultural Albert Camus acolheu pela tarde e serão desse dias, várias atividades culturais e populares.

A partir das 15h00 teve início a passagem em palco dos grupos convidados pelo grupo da casa, o Flores de Portugal: Estrelas do Minho de Vaulx-en-Velin, Corações do Minho de Jons, Grupo folclórico portugueses de La Loire, Grupo Alegria do Minho de St Claude e grupo de St Martin D’Hères.

A partir das 13h00 havia possibilidade de restauração com dois pratos portugueses – febras e bacalhau – que foram preparados pelas cozinheiras da associação.

A associação organizou também um espetáculo e um baile. “Convidámos artistas da canção portuguesa. Dianja que veio de Portugal e Zé Praia. Os dois animaram o serão que se finalizou com um baile. O DJ Filipe Ribeiro teve a seu cargo o som deste dia para os grupos de folclore e para os artistas” disse o Presidente Paulo ao LusoJornal.

Jorge, um dos responsáveis do Grupo Flores de Portugal, informou que o grupo conta com cerca de 15 músicos e 16 pares de dançarinos. No mês de maio estiveram em Lorete Del Mar passando um fim de semana de repouso e confraternização.

A última atividade da associação, nos locais da sede, será para o sábado dia 17 de julho, com uma sardinhada, para os sócios, simpatizantes e convidados, fechando assim as atividades antes das férias grandes.

Na abertura do festival esteve presente o Maire de Bron, Jeremie Breaud, que felicitou os organizadores e toda a Comunidade, duranteo seu discurso.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]