Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Festival de Folclore português em Frontignan

LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio LusoJornal / Tony Inácio

O Grupo folclórico Lembranças de Portugal de Frontignan, no Hérault, organizou no sábado passado o seu primeiro Festival de folclore.

Este grupo esteve recentemente na Croácia, onde participou durante três dias, em representação de Portugal, num Festival internacional de folclore com a participação de cerca de 20 grupos nacionais e internacionais.

Pela primeira vez, a Sala polivalente de Frontignan acolheu vários grupos de folclore, vindos de várias regiões de França, nomeadamente o Grupo folclórico dos Portugueses de Saint Etienne, o Grupo Saudades de Montpellier, o Grupe Português de Perpignan, As Violetas de Toulouse, assim como o grupo da casa, o Lembranças de Portugal.

Trajados a rigor, essencialmente com as cores do Minho, os grupos folclóricos fizeram vibrar a sala Polivalente de Frontignan.

Depois do Festival de folclore, o serão continuou noite dentro, com a participação do conhecido teclista e vocalista Hugo de Andrade.

Isabel Fiúza, a Presidente da Associação Portuguesa Cultural de Frontignan / Grupo Folclórico Lembranças de Portugal agradeceu aos grupos participantes, assim como a todas as pessoas presentes neste evento que considerou como “excecional”.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.7
X