Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Ainda no sábado Filipe Albuquerque estava em Detroit, nos Estados Unidos, a disputar a quinta ronda do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao volante do Cadillac da Action Express Racing e já este domingo de manhã estava em França para o teste de preparação das 24h de Le Mans ao volante do Ligier da United Autosports.

Apesar de no sábado a corrida não ter terminado da melhor forma, o dia de domingo começou em grande nível com o piloto de Coimbra a ser o mais rápido entre os LMP2 no treino da manhã.

Um dia intenso de preparação para a mais exigente prova do endurance mundial que terá lugar no fim de semana de 15 e 16 de junho.

Filipe Albuquerque partilhará a condução do Ligier com Phil Hanson e Paul Di Resta: “Começámos muito bem com o primeiro tempo no treino inicial. Durante a tarde, simulámos situação de corrida com pneus velhos para percebermos o andamento. Ainda colocámos borrachas novas para o Phil e a equipa perceberem o comportamento do carro. Mas, ao contrário das restantes equipas, não procurámos fazer voltas rápidas nestas condições. Acabámos com o 15º lugar, mas sabemos que o nosso andamento está entre os cinco melhores, o que é animador para a corrida dentro de 15 dias”, explicou o piloto português.

Filipe Albuquerque regressa agora a casa para um merecido descanso antes de regressar a França para as 24h de Le Mans, prova que continua a querer vencer.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.4
X