Final da Eurovisão é disputada hoje e Portugal está entre os concorrentes

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A final do 67º Festival Eurovisão da Canção é disputada hoje em Liverpool, no Reino Unido, por 26 países, entre os quais Portugal e França, com a Suécia, Finlândia e Ucrânia como favoritas à vitória.

Os 26 países em competição são, por ordem de apresentação: Áustria, Portugal, Suíça, Polónia, Sérvia, França, Chipre, Espanha, Suécia, Albânia, Itália, Estónia, Finlândia, República Checa, Austrália, Bélgica, Arménia, Moldávia, Ucrânia, Noruega, Alemanha, Lituânia, Israel, Eslovénia, Croácia e Reino Unido.

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso, os três favoritos a vencerem este ano o concurso são a Suécia, a Finlândia e a Ucrânia.

Nas últimas semanas, a Suécia, que concorre com o tema “Tatoo”, de Loreen, cantora que em 2012 venceu o Festival Eurovisão da Canção com “Euphoria”, tem surgido sempre no primeiro lugar das preferências dos apostadores.

Já Portugal surge bem longe do pódio. Na sexta-feira, a canção portuguesa “Ai Coração”, de Mimicat, surgia no 24º lugar. Desde que a representante portuguesa foi escolhida, em março no Festival da Canção, Portugal tem ocupado entre o 20º e 26º lugar das preferências dos apostadores.

A final do Festival Eurovisão da Canção é exibida em França em direto na France 2 a partir das 21h00 de Paris, com comentários de Laurence Boccolini e Stéphane Bern.

Os espetadores de França não podem votar pela França, mas podem votar por Portugal…

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]