Fleury-les-Aubrais: restaurante O Tamariz reabre depois de ter sido devastado por um incêndio

O restaurante O Tamariz, em Fleury-les-Aubrais (45), nos arredores de Orléans, vai reabrir no próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, depois de ter estado fechado 4 meses, no seguimento de um incêndio criminal que o devastou em abril do ano passado.

“Estivemos fechados durante 4 meses para reconstrução e fizemos apelo a um arquiteto de interiores para fazer uma nova decoração, mais moderna” explicou ao LusoJornal o proprietário Joaquim Augusto Dias.

O Tamariz abriu há 5 anos e foi por “por acidente” que Joaquim Augusto Dias se tornou proprietário de um restaurante. “Na verdade, eu trabalhava na construção civil. Um rapaz disse que queria abrir um restaurante, eu meti dinheiro e ao fim de três meses o rapaz desapareceu. Fui enganado e encontrei-me com um restaurante sem contar” explica ao LusoJornal.

Cinco anos depois o balanço era positivo e o restaurante servia uma média de 100 almoços por dia. “Durante a semana a minha clientela é 90% portuguesa e ao fim de semana tenho uma clientela equilibrada entre franceses e portugueses” explica Joaquim Dias.

O ‘Chef’ Ricardo Santos veio de Lisboa e no Tamariz come-se bacalhau, polvo, cabrito, leitão, “e também alguns pratos franceses” diz Joaquim Dias ao LusoJornal.

A reabertura no próximo dia 28 de setembro, vai ter lugar a partir das 19h00, e vai ser um momento importante para o restaurante. “Depois de termos estado fechados durante 4 meses, temos muita vontade de voltar a encontrar os nossos clientes e voltar ao ritmo normal” explica o proprietário que convidou para este momento algumas personalidades locais, de entre as quais a Maire de Fleury-les-Aubrays, Marie-Agnès Linguet, e o Cônsul Honorário de Portugal em Orléans, José Paiva.

 

Restaurante O Tamariz

157 bis rue des Fossés

45400 Fleury-les-Aubrais

Infos: 02.38.53.14.73

Aberto todos os dias, exceto terça-feira à tarde

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]