LusoJornal/Marco Martins

Fórmula E: Jean-Éric Vergne lidera Campeonato, António Félix da Costa é 5°

António Félix da Costa (BMW) terminou no 12° lugar a corrida de Berna, na Suíça, do campeonato de carros elétricos, a Fórmula E, baixando do quarto para o quinto lugar, quando falta apenas realizar uma jornada dupla, em Nova Iorque nos Estados Unidos. O Francês Jean-Éric Vergne lidera Campeonato.

O piloto português arrancou do 20° lugar para esta 11ª prova do campeonato, mas a corrida foi interrompida depois de um múltiplo acidente logo na primeira curva, numa altura em que o português já era nono.

Após a segunda partida, António Félix da Costa (na foto) conseguiu recuperar algumas posições, mas ficou a dois lugares de pontuar, terminando em 12°, apesar de ter registado a volta mais rápida da corrida.

O piloto da BMW concluiu a prova suíça a 13,917 segundos do vencedor, o Francês Jean-Éric Vergne (DS), líder do campeonato, com 130 pontos.

O português manteve os 82 pontos com que partia para esta jornada, descendo do quarto para o quinto lugar do campeonato, mas mantendo hipóteses matemáticas de ainda chegar ao título, pois ainda estão 58 pontos em jogo.

Nova Iorque nos Estados Unidos acolhe as duas últimas rondas do campeonato de carros elétricos, a Fórmula E, nos dias 13 e 14 de julho.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]